Dicas para imobiliárias

4 dicas para vender imóveis na crise e faturar mais!

Tempo de leitura 4 min

Se você é um gestor imobiliário, entende bem os efeitos negativos dos abalos econômicos dos últimos anos. Talvez, um questionamento que não saia da sua cabeça é: como vender imóveis na crise? Ter sucesso nesse cenário pode ser comparado a manter um barco no rumo em meio a uma violenta tempestade.

Neste artigo, mostraremos estratégias para elevar as suas vendas de imóveis em épocas desfavoráveis. Acompanhe!

Como vender imóveis na crise?

1. Use imagens 360º

O poder da imagem é algo impressionante. Muitas vezes compramos pelo fato de sentirmos atração pela aparência de um produto. Por esse motivo, muitas imobiliárias estão usando as imagens em 360º para divulgar os seus imóveis.

O cliente tem a sensação de andar pelos ambientes da moradia, mesmo observando a distância, por meio da internet. Criam-se assim profundas conexões visuais e emocionais, que aumentam as chances de compra.

Existem plataformas que fazem a customização desse tipo de imagem. Com muita praticidade, a imobiliária tira fotos dos cômodos com uma câmera 360º portátil e, por meio de um link disponibilizado pela plataforma, compartilha a “visita” com os clientes.

2. Aposte na comunicação

Atualmente, as pessoas comunicam-se, principalmente, por meio das redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas. Por isso, as imobiliárias precisam investir nesses canais de comunicação como já fazem com os tradicionais contatos telefônicos.

Descubra qual rede social é mais frequentada pelo seu público-alvo. Para conseguir essa informação, faça uma pesquisa on-line ou física com os clientes. Então, realize frequentes postagens com imagens de imóveis ou crie uma hashtag sobre um assunto que chame a atenção.

Por exemplo, o tema pode ser uma pergunta, como: o que você faz para encontrar bons imóveis a um preço acessível? Deixe-os comentar e entre na conversa também. Aos poucos, os clientes revelarão as suas necessidades e desejos.

3. Construa uma marca

Qual é o segredo das empresas que possuem uma marca forte? O que faz, por exemplo, você pensar no logotipo do Google quando precisa realizar uma pesquisa na internet? Ao longo dos anos, os desenvolvedores dessa plataforma de busca foram coletando “rastros” deixados pelos usuários virtuais.

Com base em dados concretos, foi elaborado um sistema capaz de entender o que uma pessoa precisa e quer encontrar quando começa a digitar, mesmo com alguns erros gramaticais. Além disso, as recomendações de produtos, serviços e conteúdos são produzidas de acordo com o perfil do usuário.

É óbvio que estamos falando de tecnologia da informação de altíssimo nível, mas o ramo imobiliário pode aprender desse exemplo. Entenda do que o seu público-alvo precisa.

Talvez um determinado cliente tenha planos de comprar um imóvel na praia. Mesmo que ele não tenha o valor financeiro para isso, mostre os benefícios de alcançar esse objetivo e ensine-o a como chegar até lá. Pode ser produzindo artigos sobre planejamento financeiro e enviando o link da matéria para o e-mail do cliente — sempre com autorização do mesmo.

Outra tática é postar fotos de casas de praia na rede social e marcar o nome do usuário. A legenda pode dizer: sabemos que essa imagem mexe com o seu coração, não é “fulano”? Daí seria interessante apresentar um link para um conteúdo ou outras fotos de imóveis de veraneio.

4. Testes diferentes abordagens

Ao se aproximar ainda mais do público-alvo, você perceberá que a mesma abordagem não serve para todos os tipos de consumidores. Enquanto os mais jovens acham natural interagir com uma empresa por meio da internet, pessoas mais idosas, normalmente, preferem um contato telefônico com atendentes humanos e não chatbots. Compreender essas diferenças e adaptar-se demonstra respeito pelos consumidores. A resposta costuma vir “recheada” de boas vendas.

Você já ouviu falar do desempenho excepcional dos maratonistas etíopes e quenianos? A ciência revelou alguns possíveis motivos. Entre eles está a influência do meio ambiente em que foram criados. As condições desfavoráveis deram a esses atletas uma resistência muito maior do que os que foram treinados com todo o suporte. Entendeu a lição? Grandes dificuldades produzem excelentes resultados, basta aproveitar as oportunidades.

Nosso conteúdo ajudou você a entender como vender imóveis na crise? Se você gostou da nossa dica sobre o tour virtual, não deixe de saber mais sobre a técnica da visita 360º no nosso artigo que faz uma comparação com as fotos tradicionais.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário