como fazer anuncio de venda de imoveis como fazer anuncio de venda de imoveis

Como fazer anúncio de venda de imóveis e lucrar mais?

4 minutos para ler

Anunciar a venda ou locação de imóveis na internet deixou de ser um diferencial e se tornou uma necessidade. Afinal, a web é primeiro canal de buscas de grande parte dos consumidores. Sendo assim, destacar uma propriedade em meio a tantas disponíveis é uma tarefa desafiadora. Isso faz com que seja fundamental saber os detalhes de como fazer anúncio de venda de imóveis.

Há alguns fatores que determinam o sucesso de um anúncio, como informações completas, tipo de descrição, boas fotos, opção de passeio virtual, entre outros. Sabia que, com dicas simples, fica fácil fazer bons anúncios para alavancar suas vendas? Acompanhe!

Faça um título direto e objetivo

O primeiro passo para fazer um anúncio de venda de imóveis é elaborar um bom título. Afinal, com tantas unidades sendo oferecidas na internet, é essencial ganhar destaque entre eles. Para isso, não faça um título no estilo comum como “vende-se casa no bairro X”.

Tente pensar como alguém que busca um imóvel. Ou seja: o que chamaria sua atenção e como faria a pesquisa. Um bom título contém os seguintes termos: tipo, número de dormitórios, localização. Por exemplo: “Casa com 3 dormitórios, vende-se no bairro X, cidade Y”. Isso porque, na grande maioria das vezes, o consumidor digita essas palavras (ou bastante similares) na busca.

Capriche no primeiro parágrafo

Dê bastante atenção aos primeiros 200 caracteres da descrição. Eles compõem as primeiras linhas que aparecem no resumo do anúncio sempre que uma pesquisa por imóveis for feita.

Então, utilize esse espaço inicial para chamar a atenção do comprador e fazer com que ele tenha interesse em ler o anúncio por completo. Apresente o que é essencial e deixe os detalhes para serem descritos em seguida.

Destaque os diferenciais

Para fazer anúncio de venda de imóveis, o ideal é saber qual o público que você deseja atingir e, então, destacar as características que mais correspondam aos interesses e desejos desse perfil. Os diferenciais é que conquistam os clientes, visto que o básico está presente em todas as unidades.

Evidencie atrativos como lareira, suíte, banheira, sacada, piscina, entre outros. Além disso, utilize a localização a seu favor. Os compradores não se interessam apenas pela propriedade, como também pelo que a região oferece.

Utilize boas fotos

As fotos para anúncios de imóveis são extremamente importantes. Boas imagens, daquelas que enchem os olhos do consumidor é meio caminho andado para concretizar um negócio. Ainda, as fotografias dos lugares podem transmitir mais informações que as descritas no texto.

Alguns cuidados devem ser tomados, tais como: explorar a iluminação natural, organizar e limpar os cômodos e prestar atenção ao enquadramento. O ideal é que a foto seja tirada da mesma altura de quem observa o ambiente. Ainda, siga a regra das três paredes.

Ou seja, enquadre três paredes ou uma parede, o piso e o teto na mesma proporção. Além das fotografias tradicionais, opte também pelos passeios virtuais — obtidos a partir de fotos 360°. Eles dão a sensação de imersão no local e possibilita que o cliente explore o imóvel direto do celular, tablet ou computador.

Assim, ele consegue visualizar a fachada, entrar pela porta principal, ver a disposição dos cômodos, incidência solar e outros detalhes que julgar importantes.

Outro ponto importante é fazer com que todos os anúncios remetam à identidade da imobiliária para ajudar a fortalecer a marca. Use, por exemplo, a mesma tonalidade na hora de tratar as fotos ou um mesmo estilo de títulos. Tudo isso parece simples, mas são fatores que fazem diferença ao longo do tempo.

Enfim, essas são as dicas de como fazer anúncio de venda de imóveis. Não deixe de segui-las, porque certamente trarão mais visibilidade para as unidades que estão sendo oferecidas e, consequentemente, haverá maior captação de clientes e volume de vendas.

Se você ficou com alguma dúvida ou deseja acrescentar outras dicas, deixe um comentário abaixo para compartilhar suas ideias e opiniões sobre o assunto!

Posts relacionados

Deixe uma resposta